quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Livro de Pinturas


Estes relatos partem da linha natural da minha existência.
Na fermentação criadora de fragmentos da vida identifico personagens e traços culturais misturando-se as minhas fantasias e fantasmas.
Deixo escapar nomes de pessoas conhecidas ou lugares por onde andei, acontecimentos que embora partam de uma realidade vivida de alguma forma, passa pela magia da linguagem literária transformando-se em personagens e lugares totalmente autônomos, mesmo conservando vestígios da realidade, prevalece o plano simbólico e estético.
Faço deste livro o que venho fazendo em todos os meus trabalhos, é, nada mais, que uma confissão onde, mais uma vez, tento expor um pouco do que tenho.
Nada pretendo, além de contar causos que pairam em minhas lembranças.

1990

Todos os nove contos estão enraizados no povo do nordeste, suas lutas e conquistas, um se destaca por se passar na mesa da Mensa, Mensa significa em latim mesa, no caso um restaurante da universidade.




voltar ao topo